Audi anuncia novo presidente e CEO para o Brasil
A Audi anunciou novos presidente e CEO no Brasil. A marca alemã contratou o alemão Jörg Hofmann, que desde 2010 exercia o posto de  diretor executivo de operações de varejo na AUDI AG, supervisionando a rede concessionários na Alemanha. Além disso, Hofmann também atuou pela marca na Austrália, como diretor executivo, e no Japão, onde foi gerente geral e diretor de vendas e marketing para o eixo Ásia–Pacífico.
“A Audi irá fechar o período de 2012 e 2013 com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários”, disse Hofmann em sua primeira declaração sob o novo cargo.
Ainda de acordo com a marca, Hofmann está no Brasil para tentar aumentar a participação da Audi em nosso país. Este ano, a marca pretende entregar 7 mil modelos a seus clientes, aumentando em cerca de 40% as vendas do ano passado.
Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em administração de empresas na Alemanha, com mestrado em negócios e gestão de marketing pela Universidade Estadual do Arizona (Estados Unidos). O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva, 13 deles na Audi.
Por Marcus Lauria