Dando continuidade aos seus lançamentos, a Volkswagen começa a projetar o Taigun 2014, modelo esse que foi apresentado, na forma de protótipo, no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012. A previsão é de que o SUV chegue ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2014.

Construído sobre a base do Volkswagen up!, o novo Taigun será um pouco maior que o compacto, visto que ele é 5 cm maior no entreeixos, 8,3 cm na largura e 8,1 cm no comprimento. Além disso, o SUV pesa 932 kg.

Exterior

Em relação ao modelo apresentado em 2012, o Taigun 2014 ganhou novos detalhes no teto, repetidores de seta nos retrovisores e luzes diurnas de LED (abaixo dos faróis). As linhas ficaram mais agressivas e dão ao carro um aspecto mais esportivo e moderno.

Na traseira, o destaque vai para a adição de um ressalto no para-lamas, o que dará um aspecto mais “aventureiro” ao modelo.

A nova linha do Taigun não terá versão 4×4 no Brasil. A Volkswagen entende que não existe necessidade de uso off-road em terras canarinhas, uma vez que os consumidores estão preocupados apenas em comprar um carro que ande bem em ruas esburacadas.

Interior

Com todas essas mudanças em suas dimensões, o Volkswagen Taigun 2014 dispõe de um espaço interno impressionante. Conforto é o que não falta, principalmente para os ocupantes do banco traseiro.

Além de conforto, o interior do novo Taigun também contará com muita comodidade, visto que o SUV contará com uma generosa lista de equipamentos tecnológicos em sua parte interna. Destaque para o sistema de navegação GPS com tela sensível ao toque e suporte para smartphones.

Motorização

A parte mecânica do Volkswagen Taigun 2014 possivelmente contará com duas opções de motor, o atual 1.6 Flex e o 1.0 TSI de três cilindros. O câmbio inicialmente será o manual de cinco marchas, no entanto, a Volkswagen planeja lançar uma transmissão automática de dupla embreagem assim que o modelo chegar ao mercado.

Concorrentes

O Volkswagen Taigun 2014 chega ao Brasil para concorrer com o Chevrolet Tracker, o Ford EcoSport e o Renault Duster. Com certeza será uma disputa bastante interessante, onde os consumidores serão os maiores beneficiados.

Preço

Com poucas informações relacionadas ao carro, fica difícil prever um preço exato para o SUV, uma vez que a Volkswagen ainda não se manifestou oficialmente a respeito desse assunto. Preços como 45 mil reais e 80 mil reais estão sendo especulados, no entanto ainda não existe nenhuma definição.