Na Coréia do Sul, o ix35 2014 não sofreu muitas modificações, tanto que o modelo nem recebeu tanta atenção dos veículos de comunicação do país. No entanto, se no mercado sul-coreano, o crossover não está fazendo tanto sucesso, em terras canarinhas a promessa é que o carro seja mais uma vez um dos líderes da categoria.

Inicialmente, o Hyundai ix35 2014, seria importado da Coréia do Sul (onde é conhecido como Tucson), no entanto a montadora sul-coreana mudou de ideia, sendo assim o crossover terá sua produção concentrada na planta de CKD (Completely-Knocked-Down) em Anápolis, estado de Goiás.

Exterior

Com algumas mudanças em seu visual, o novo ix35 agora está ainda mais parecido com o Santa Fe 2014, principalmente se analisarmos as lanternas e faróis com filas de LEDs, rodas de liga leve redesenhadas, grande frontal maior que a da versão atual, entradas de ar maiores, entre outras novidades que deixaram o modelo ainda mais bonito e moderno.

Interior

O interior do Hyundai ix35 2014 está muito mais moderno e confortável, destaque para os novos comandos no volante, nova iluminação do painel de instrumentos, manopla do câmbio com novo design, nova central multimídia com display sensível ao toque, controle climático e direção elétrica com três modos de condução (conforto, normal e esporte).

O conforto continua o mesmo, no entanto os ocupantes contarão com maior comodidade e praticidade, tudo graças aos itens citados anteriormente. Com certeza esse é um dos pontos alto do novo ix35.

Itens de série

Em relação aos itens de série, devemos analisar os pontos positivos e negativos, visto que mesmo contanto com equipamentos como faróis de neblina, computador de bordo, rádio CD player com MP3, bancos com revestimento de couro, rodas de liga leve, ar-condicionado, airbags dianteiros, sensor de estacionamento, freios ABS e teto solar, o Hyundai ix35 2014 ainda ficou devendo um maior número de airbags (8 pelo menos), câmera de ré, travamento das portas automático, entre outros.

Motorização

A parte mecânica do ix35 2014 vem equipada com o motor 2.0 16V flex capaz de 178 cv de potência com etanol e 169 cv de potência com gasolina.

Consumo

Na cidade, o carro é capaz de fazer 7,4 km/l de etanol. Na estrada, o ix35 2014 atinge cerca de 9,5 km/l de etanol.

Preço e previsão de chegada ao mercado

Mesmo sem uma informação oficial da Hyundai, especula-se que o novo ix35 custe a partir de R$ 93 mil, no entanto é importante ressaltar que essa é apenas uma previsão, não indicando que será esse o real preço do modelo.

Fontes internas da própria Hyundai, indicam que a produção começará em novembro de 2013, sendo assim o carro deve chegar às concessionárias nos primeiros meses de 2014.