Ford Fusion passa a ser produzido nos EUA

A Ford iniciou a produção do Novo Fusion nos Estados Unidos, com a inauguração de uma linha de montagem na fábrica de Flat Rock. O objetivo é atender à alta procura do modelo, que tem registrado recordes de vendas no mercado. Com ela, a Ford vai ampliar em cerca de 30% a oferta do sedã, um incremento de 350.000 unidades anuais. Até então, o Fusion era produzido somente no México, além da China, onde é conhecido como Mondeo.

  Ford Fusion passa a ser produzido nos EUA

A nova linha criou 1.400 postos de trabalho na fábrica americana. Com isso, a Ford somou 6.500 contratações somente em 2013 e atingiu mais de 75% da meta de criar 12.000 empregos nos Estados Unidos até 2015.

  Ford Fusion passa a ser produzido nos EUA

As vendas do Novo Fusion cresceram 13% este ano nos Estados Unidos. Em julho, a linha vendeu 181.000 unidades, 21.000 a mais que no mesmo período do ano passado. O giro do veículo nas lojas hoje é de menos de 20 dias em mercados chaves como São Francisco, Los Angeles e Miami, comparado com a média de cerca de 60 dias da indústria. O topo de linha Titanium fica ainda menos tempo nos pátios: menos de 15 dias.

Para produzir o Novo Fusion a fábrica de Flat Rock recebeu um investimento de US$555 milhões, incluindo uma área de carroceria totalmente flexível para a montagem de diferentes modelos, junto com o Mustang.

Via Notícias Sis Carros