A expectativa era de que a Nissan apresentasse o novo Sentra no Salão do Automóvel de São Paulo, no entanto quem apareceu para a exibição foi o Altima. Sendo assim, as atenções se voltaram para um dos líderes de vendas do mercado norte-americano, no entanto a montadora japonesa surpreendeu mais uma vez e anunciou que o Sentra 2014 chega primeiro do que o novo Altima.

Resumindo todas essas informações citadas anteriormente, a Nissan lançará o novo Sentra no último semestre de 2013. O Altima 2014 por sua vez, chega logo após o sedan grande médio e promete fazer o mesmo sucesso que atingiu nos EUA, pelo menos é o que espera a montadora japonesa.

Há quem diga que a intenção da Nissan é de se tornar a montadora número um do mercado brasileiro, por isso ela tem investido pesado em seus lançamentos, além de estar desenvolvendo e produzindo diversas novidades para os consumidores.

Interior

Importado do México, o Nissan Altima 2014 contará com bastante espaço interno, visto que seu entreeixos mede 2,78 e seu comprimento total é de 4,86 m. A expectativa da montadora japonesa é de garantir ainda mais conforto aos ocupantes do veículo.

Motorização

Embora a Nissan não tenha divulgado muitas informações sobre o novo Altima, o motor já está definido, será um 2.5 de quatro cilindros capaz de gerar 185 cv de potência, acoplado a um câmbio automático CVT de marchas variáveis. Com relação ao consumo, segundo dados do INMETRO, o modelo alcança a marca 13,1 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade.

Versões

Como já foi dito, o Nissan Altima é sucesso de vendas nos EUA. No Brasil, o modelo chegará disponível em quatro versões, a SV, SL, SE e Unique. Diante de tantas opções, a expectativa da montadora japonesa é de que as vendas sejam satisfatórias.

O que pode prejudicar um pouco as vendas é o fato de que, por ser importado, a quantidade de carros que chegará ao Brasil é pequena, visto que a Nissan dará prioridade ao March e também ao Sentra.

No entanto, a expectativa é de que o Altima, o March e o Sentra comecem a ser produzidos na planta de Resende, no Rio de Janeiro, a partir de 2014, o que possibilitará um número maior de vendas.

Preço

Com diversas versões disponíveis, os preços ficarão entre 80 e 100 mil reais, no entanto é possível que esses valores sejam alterados, assim que o Nissan Altima 2014 chegar às concessionárias brasileiras.