Dando continuidade aos seus lançamentos, a Peugeot resolveu arriscar e por isso apresenta a todos o 308 R Concept, modelo esse que é a versão esportiva do seu hatch médio lançado no mês de maio. Com lançamento previsto para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, o carro vem para ser o concorrente direto do Volkswagen Golf GTI (que começou a ser vendido mundialmente).

Novidades no visual

Os para-choques traseiro e dianteiro foram totalmente redesenhados, por isso estão agora mais recortados e compactos (na traseira há uma dupla saída do sistema de escape), as lanternas também foram modificadas (as luzes diurnas de LED foram mantidas) e a grade dianteira abandonou um pouco o estilo tradicional da marca para assumir um design mais agressivo e com linhas mais retilíneas.

O Peugeot 308 R Concept ainda conta com pintura bicolor (preto na traseira e vermelho na dianteira), freios redimensionados, rodas exclusivas de 19 polegadas, apêndices aerodinâmicos e suspensão rebaixada.

Motorização

O motor será um 1.6 turbo de quatro cilindros capaz de fornecer 274 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Há quem diga que é um propulsor fraco para um carro que disputará com o Volkswagen Golf GTI e também para um modelo considerado top de linha dos esportivos.

Vale lembrar que o motor do Peugeot 308 R é o mesmo usado no RCZ R, mostrando assim que a ideia da montadora francesa é de padronizar alguns modelos de sua linha.

Preço e lançamento

A Peugeot ainda não divulgou o preço do 308 R, uma vez que o carro ainda está sendo desenvolvido e só deverá ser anunciado no Salão de Frankfurt em setembro (como já foi dito). Também por isso, ainda não existe uma previsão de quando o modelo chega ao mercado.