Novo Chevrolet Cruze é flagrado em testes nos EUA

Sucesso de vendas da Chevrolet no mundo, o sedã médio Cruze já tem a sua nova geração em testes como mostra esse novo flagra feito nos EUA. Esperado para 2015 até pouco tempo atrás, a segunda geração foi prorrogada para 2016 devido ao grande sucesso de vendas que o modelo vem alcançando, principalmente nesse ano onde as vendas aumentaram 17%.

De acordo com informações de executivos da marca esse tempo a mais servirá para os engenheiros aperfeiçoarem vários detalhes e entregar um sedã ainda mais interessante ao consumidor.

Novo Chevrolet Cruze é flagrado em testes nos EUA

Falando um pouco do novo modelo, ele será ligeiramente maior que o atual devido principalmente ao aumento da parte posterior da carroceria. Isso deve se traduzir em mais espaço aos ocupantes dos bancos traseiros e em aumento do porta-malas.

Novo Chevrolet Cruze é flagrado em testes nos EUA

No design ele será influenciado pelo conceito Tru 140S, principalmente na parte dianteira. Aliás, esse belo conceito também deve inspirar a criação de uma inédita versão cupê voltada especificamente para o mercado norte-americano.

Novo Chevrolet Cruze é flagrado em testes nos EUA

O Novo cruze 2016 será montado sobre uma versão atualizada da plataforma Delta II, que inclusive já modelo atual, e sua produção continuará sendo feita nos Estados Unidos, Coréia do Sul e provavelmente na Austrália. 

Já a parte mecânica deve contar com melhorias como, por exemplo, a introdução de novas unidades de quatro cilindros, incluindo o novo e eficiente bloco 2.0 turbodiesel implantado recentemente no modelo atual.

Imagens: Motor Authority