Em sua sequência de bons lançamentos, a Mitsubishi apresenta mais uma novidade aos consumidores, trata-se da nova linha do SUV Outlander, modelo esse que chega ao mercado em setembro e que terá seu preço partindo de R$ 102.990.

Com algumas mudanças em seu visual e novos itens de série, o Outlander 2014 chega ao mercado brasileiro com a missão de superar seus “rivais”. Com mais esse lançamento, a Mitsubishi espera reviver seus bons momentos, visto que a montadora tem andado meio “em baixa” (assim como aconteceu com a Peugeot e a Renault).

Nova plataforma RE

Montado sobre a nova geração da plataforma GS, agora chamada de RE, o Mitsubishi Outlander 2014 teve sua estrutura pouco modificada, visto que as dimensões de 1,68 m de altura, 1,80 de largura, 4,66 m de comprimento e 2,67 m de entreeixos continuam as mesmas.

Exterior

Com certeza, as principais novidades estão presentes na parte externa do novo Outlander, isso por que a traseira agora conta com lanternas integradas a uma régua (cromada) horizontal. A lateral recebeu novas rodas e vincos. E a dianteira está muito mais moderna e robusta, visto que uma nova grade (maior e mais funcional) foi adicionada ao para-choque dianteiro.

Motorização

Os motores continuam sendo o 2.0 capaz de fornecer 160 cv de potência, acoplado a uma transmissão CVT (equipa a versão de entrada) e o 3.0 V6 (equipa a versão intermediária e a top de linha) que garante 240 cv de potência e conta com transmissão automática de seis marchas na versão 4×4.

Concorrentes

O Ford Edge, Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e Land Rover Freelander 2 serão os principais concorrentes da versão V6. Já o Chevrolet Captiva, Fiat Freemont, Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage disputam a preferência dos consumidores com a configuração 2.0

Versões

Versão de entrada: além do motor 2.0 já citado anteriormente, a versão de entrada do Outlander 2014 conta ainda com rodas de liga leve aro 18, sistema multimídia com tela touchscreen, teto solar elétrico, bancos de couro com ajustes elétricos, coluna de direção com ajustes de profundidade e altura, partida do motor e destravamento das portas sem o uso da chave, faróis de neblina e de LED, direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital bizona, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e nove airbags.

Versão intermediária: equipada com o motor 3.0 V6 e tração 4×4, a versão intermediária V6 GT conta com terceira fileira de bancos, câmera de ré, sensores crepuscular e de chuva, piloto automático adaptativo (reduz e/ou aumenta a velocidade de acordo com as distâncias pré-configuradas pelo condutor), faróis bi-xenon, tração integral e opção de trocas de marchas sequenciais por borboletas atrás do volante.

Versão top de linha + Pacote Full Technology: a mais cara da linha 2014 do Outlander, a versão V6 GT com Pacote Full Technology vem equipada com o motor 3.0 V6, sistema Hill Start Assistance (assistência para partidas em rampa, tanto para trás quanto para frente) e a tecnologia Forward Collision Mitigation (sistema que freia o carro automaticamente, a fim de evitar colisões em baixas velocidades).

Preço

A versão de entrada com motor 2.0 CVT 4X2 custa a partir de R$ 102.990. A configuração intermediária V6 GT 4X4 sai por R$ 130.990, enquanto o modelo top de linha V6 GT 4X4 com pacote Full Technology tem o preço de R$ 139.990.