Novo Mercedes Classe E cupê

Acabam de desembarcar no Brasil os novos Mercedes-Benz Classe E remodelados, o cupê E 250 Turbo Coupé e o conversível E 350 Cabriolet. Os modelos chegam para completar a linha de sedãs da marca em nosso mercado. Com linhas mais marcantes e de acordo com o novo DNA da marca, os novos Mercedes já estão disponíveis em todas as concessionárias.

As novidades se concentram no interior e no exterior, apesar de sutis. Por dentro o modelo ganhou o conjunto de instrumentos e o console central, que não traz mais a alavanca seletora do câmbio automático, sendo agora manipulado pela alavanca Direct Select e pelos comandos no volante. Enquanto que o Cabriolet tem acesso e partida do motor sem uso da chave, emissão de ar quente para o pescoço (Airscarf) e bancos aquecidos. Seguindo a tradição, o modelo sem teto usa uma capota de tecido com isolamento acústico especial e operação totalmente automática, mesmo em movimento, a até 40 km/h.

Algumas novidades se escondem embaixo do capô, na versão E 250 Turbo Coupé chega o novo quatro cilindros de 2.0 litros com turbo, que desenvolve 211 cv e torque de 35,7 m.kgf para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Já o E 350 Cabriolet carrega um potente V6 de 3.5 litros com 306 cv e 37,7 m.kgf para 0-100 em 6,4 s. Em conjunto está o câmbio automático de sete marchas, com tração traseira. Sua velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Novo Mercedes Classe E cupê

O que não faltam são equipamentos de última geração, estão disponíveis para ambos os modelos Active Parking Assist, um assistente de estacionamento que manobra o automóvel para entrar em vagas e sair delas; assistência adaptativa de faróis altos, que permite manter os faróis principais acesos sem ofuscar outros motoristas ao mascarar o cone de luz; controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida na subida, apoios de cabeça ativos na frente, bolsas infláveis laterais dianteiras e (apenas no cupê) bolsas do tipo cortina entre as colunas A e C, além de detector de sinais de cansaço ou desatenção do motorista. Além do sistema multimídia, que usa tela colorida de 17,8 cm e inclui conexão à internet, navegação, toca-DVDs e operação por voz.

A versão cupê ainda tem o istema Agility Control, em que os amortecedores respondem de maneira mais firme quando mais exigidos. O cabriolet traz controle eletrônico de amortecimento com os modos Sport e Confort. Os modelos ganharam novos faróis com lente única e leds na parte superior, opção de faróis totalmente em leds, grade, para-choques e lanternas traseiras reestilizados. Para um visual ainda mais esportivo são utilizadas rodas AMG de 18 polegadas no Cabriolet e de 17 polegadas no cupê. Os valores divulgados são de R$ 239.900 para o cupê e R$ 299.900 para o conversível.
Por Marcus Lauria