Pouco mais de três meses após anunciar o C4 Picasso 2014, a Citroën lançou o novo Grand C4 Picasso, modelo esse que chega ao mercado no primeiro semestre de 2014 e contará com algumas novidades em relação à versão anterior. Com mais esse lançamento, a montadora francesa completa a sua gama de veículos familiares com opções para cinco e sete ocupantes.

Sendo montado na inovadora plataforma EMP2 (a mesma usada no C4 Picasso), o Citroën Grand C4 Picasso 2014 possui agora a condição de levar dois passageiros a mais, tudo graças ao entreeixos que agora está 11 cm mais longo, alcançando assim 2,84 m (o comprimento do modelo foi mantido em 4,59 m). A nova estrutura também permitiu com que o assoalho e o cofre do motor fossem rebaixados, aumentando assim o espaço interno da minivan.

Mesmo estando 110 kg mais leve que a versão anterior, uma vez que o material usado no assoalho traseiro (alumínio e aço) foi substituído por outro, o novo Grand C4 Picasso recebeu novos amortecedores na suspensão, tudo para que o carro fique o mais equilibrado possível.

A parte externa sofreu algumas modificações, no entanto o maior destaque fica por conta das novas lanternas em duas camadas com formato de “bumerangue” localizadas na traseira do Grand C4 Picasso 2014.

O interior do Grand C4 Picasso 2014 agora conta com uma central multimídia, painel de instrumentos de 12 polegadas em alta definição, leitor de DVD, conectividade com MP3, USB e SD, iluminação de LED da cabine, diversos detalhes cromados, entre outras novidades.

Em relação aos itens de série, a expectativa é que o Citroën Grand C4 Picasso 2014 conte com assistente de estacionamento, câmera traseira, tampa do porta-malas com acionamento elétrico e teto solar panorâmico (possivelmente será o único item opcional do veículo).

Com cinco lugares em uso e a última fileira de bancos rebatida, o porta-malas do novo Grand C4 Picasso aumenta sua capacidade para 645 litros.

A parte mecânica ainda é uma incógnita, no entanto a previsão é de que o carro venha equipado com três motores a diesel: o e-HDj 90 Airdream que promete fazer 31,6 km/l, o e-HDj 115 que garante 30 km/l e o BlueHDj 150.

Algumas fontes especulam dois motores a diesel (de 150 e 93 cv de potência) e dois a gasolina (ambos 1.6, sendo um de 155 cv de potência e outro de 120 cv de potência).

O câmbio poderá ser automático ou manual, ambos de seis marchas. Os preços do Citroën Grand C4 Picasso 2014 ainda não foram divulgados.