Audi SQ5

A Audi vai aproveitar o durante a segunda edição da prova 6 horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), no dia 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos, para apresentar ao público o crossover SQ5 pela primeira vez.

 Audi SQ5

Segundo a marca, em comunicado a imprensa, o modelo vai começar a ser vendido no Brasil no início do ano que vem com preço de R$ 310 mil. O crossover alemão carrega sob o capô um motor V6, sobrealimentado, de 3.0 litros, capaz de desenvolver 354 cv e 48 kgfm de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. Em conjunto está o eficiente e elogiado câmbio automático de oito marchas e acoplado à tração integral. A marca divulgou os números de performance e informa que o modelo acelera da imobilidade aos 100 km/h em 5,3 segundos e atinge 250 km/h.

   Audi SQ5

Para diferenciar do restante da gama, o SQ5 traz um visual mais esportivo e destaca-se pelo um conjunto dianteiro mais agressivo e novas cores. Além de rodas exclusivas de 20 polegadas (21” opcional), calçadas com pneus 255/45R. O SQ5 tem uma distância livre do solo três centímetros menor do que a versão de série, para melhorar o centro de gravidade e ajudar na estabilidade. Além de uma suspensão com ajuste mais firme e direção com assistência variável. Por dentro, o modelo ganhou revestimento de couro do tipo Alcantara, alumínio, e alguns detalhes mais esportivos.

Por Marcus Lauria