O Chevrolet Ágile realmente ganhou um novo visual?
Nova dianteira já havia sido mostrada quatro anos atrás na época do primeiro lançamento. Coincidência?

Ao analisar as duas primeiras imagens do Ágile reestilizado divulgadas pela Chevrolet nessa semana notei grande evolução visual no desenho dianteiro, principalmente no pára-choque, que na minha modesta opinião era o “calcanhar de Áquiles” do atual compacto junto com os faróis avantajados.

Depois dessa breve análise, juro que fiquei com a sensação de que a marca poderia ter lançado esse novo visual um pouco mais harmônico logo na primeira geração. E não é que para minha surpresa a marca já tinha divulgado esse visual anteriormente. Bastou fazer uma pequena busca pelo modelo e recuperamos alguns sketchs liberados na época do lançamento do modelo atual. Sim, é isso mesmo pessoal, o visual que só agora foi apresentado oficialmente já deveria estar no modelo há quatro anos atrás e por redução de custo ou outro impecilho qualquer, que jamais saberemos, não seguiu para produção.

O Chevrolet Ágile realmente ganhou um novo visual?
Volante divulgado nessa quinta-feira (15) apareceu no primeiro sketch do modelo quase quatro anos atrás

Claro que houveram mudanças no desenho ao longo desse quatro anos, mas o básico está ali: pára-choque com luzes de neblina redondas e entrada de ar central; faróis menores e mais horizontais e volante mais esportivo.

O Chevrolet Ágile realmente ganhou um novo visual?

E por não ter sido mostrada ainda fica a dica para a nova traseira. Reparem que nos sketchs de quatro anos atrás o local que abriga a placa formava um “V” enquanto que o modelo atual traz o local em formato de trapézio. Quem sabe essa não seja a grande alteração do pára-choque traseiro divulgado no comunicado oficial da montadora. É esperar para ver.