A Renault continua apresentando seus lançamentos em ritmo acelerado, a bola da vez é o Fluence 2014, modelo esse que agora terá, além da versão sedan, a configuração hatch, aumentando ainda mais a gama de opções da montadora francesa.

Muita expectativa girava em torno do lançamento da nova linha do Renault Fluence, isso por que a marca já vinha a algum tempo anunciando que o sedan contaria com novidades. A chegada da versão hatch confirmou as previsões e por isso o modelo vem forte para competir com os seus concorrentes.

A expectativa da Renault é de que seus mais recentes lançamentos possam levar a montadora ao 4° lugar do ranking do mercado brasileiro (posição que, atualmente, é ocupada pela Ford). Com o crescimento da marca de uns meses para cá, os especialistas começam a falar em “ressurgimento” da empresa.

Importado da Argentina, o novo Renault Fluence chega ao Brasil no primeiro semestre de 2014. Dentre as novidades no visual, o modelo conta agora com novas luzes diurnas em LED, suportes dos faróis de neblina e entrada de ar, todas essas mudanças que compõem um para-choque totalmente redesenhado.

No entanto, mesmo com todas essas modificações, o grande destaque visual fica por conta da nova grade frontal, componente esse que foi totalmente redesenhado e que forma agora um conjunto com os faróis, fazendo assim com que o logotipo losango da Renault se destaque. A traseira por sua vez não será renovada.

Em seu interior, o Fluence 2014 conta com acabamento melhorado e um novo painel de instrumentos (que conta com tela digital no centro, no lugar do velocímetro, lembrando que essa modificação já está presente na versão esportiva, GT, do carro).

Renault Fluence Hatch 2014

A versão hatch do Renault Fluence será baseada no hatch do Renault Mégane, tanto que o lançamento contará com linhas e formas que lembram bastante seu companheiro de montadora.

O interior seguirá a mesma linha do sedan, no entanto será possível perceber um acabamento mais “decorado”, onde o aspecto esportivo será destacado. Em relação aos seus concorrentes, o Renault Fluence hatch 2014 disputará mercado com Chevrolet Cruze Sport6, Ford Focus e Volkswagen Golf.

Motorização

Ambas as versões do novo Renault Fluence, sedan e hatch, contam com motor 2.0 capaz de gerar 140 cv de potência, acoplado a uma caixa de transmissão automática CVT de seis marchas.

Mesmo que a Renault ainda não tenha se manifestado de forma oficial, a previsão é de que o preço do Renault Fluence 2014 fique entre 55 e 70 mil reais.