Além das configurações Atractive (1.4 8 V), Essence (1.6 16 V), Sporting (1.8 16 V) e T-Jet (1.4 16 V turbo), a Fiat lançou na última semana, a versão BlackMotion do Punto. Com preço a partir de R$ 49.900, o modelo segue o mesmo caminho percorrido pelo Stilo que também ganhou a mesma versão entre 2009 e 2010.

De um modo geral, a versão BlackMotion é um mix das configurações Essence, Sporting e T-Jet. Tanto que o modelo traz as saias laterais, faróis com máscara negra e para-choques esportivos do T-Jet, o motor E.torQ 1.8 16 V capaz de fornecer 132 cv acoplado a uma transmissão automatizada Dualogic do Sporting e as rodas da versão Essence (pintura diamantada).

Como acessórios exclusivos, o Punto BlackMotion conta com logotipo com o nome da série, faixas laterais, spoiler, revestimento das colunas e friso do capô em preto fosco e capas dos retrovisores externos.

Em seu interior, a versão BlackMotion do Punto conta com sobre-tapetes em carpete com bordado alusivo à série, revestimento interno preto, bancos com acabamento esportivo e bordado BlackMotion no encosto, cintos de segurança na cor cinza e painel na cor preta com textura exclusiva.

O Fiat Punto BlackMotion é equipado com sensor de estacionamento, freios ABS (com sinalização de frenagem de emergência), airbag duplo, vidros elétricos traseiros, volante em couro multifuncional, CD player com MP3 integrado ao painel com entrada USB, além do seletor DNA (opcional), que altera os modos de condução dando ênfase à economia (Autonomia) ou desempenho (Dinâmico), lembrando que esse equipamento foi herdado da versão T-Jet do modelo.

Como opcionais, a nova versão do Fiat Punto conta com airbags de cortina e laterais, sensor crepuscular e de chuva, sistema Blue&Me e tetor solar panorâmico. Embora possua esse nome, com referência à cor preta (Punto BlackMotion), o modelo está disponível também nas cores branco, cinza e prata.