A Chevrolet está em fase de final de testes e dentre alguns dias lançará a nova linha do Sonic, modelo esse que estará disponível nas versões sedan e hatch. Contando com algumas novidades e mudanças no visual, a GM promete um carro destinado principalmente ao público jovem, no entanto os mais “velhos” com certeza também gostarão do lançamento.

O Chevrolet Sonic 2014 mais uma vez não terá vida fácil, visto que o modelo contará com a concorrência do Ford Fiesta, Honda City e Volkswagen Polo. Com certeza será uma bela disputa, isso porque as montadoras vieram fortes para a temporada dotadas de bons lançamentos.

As versões disponíveis serão a LT (de entrada) e a LTZ (top de linha), lembrando que a configuração LT do Sonic sedan foi extinta, estando presente apenas no modelo hatch.

O modelo LTZ (disponível para o sedan e o hatch) virá equipado com câmbio automático sequencial de 6 marchas, sistema MyLink (inclui uma tela de 7 polegadas a cores touchscreen, conectividade hands-free, streaming de áudio e permite ao motorista controlar as funções do carro por meio do comando de voz), controlador de velocidade, sensor de chuva e ar-condicionado.

A configuração LT (hatch), por sua vez, contará com seis auto-falantes (dois tweeters, dois dianteiros e dois traseiros), além do câmbio manual de 5 marchas e ar-condicionado.

Em relação ao motor, a Chevrolet ainda não divulgou nada oficial, no entanto alguns sites norte-americanos têm especulado que o novo Sonic pode vir equipado com propulsores 1.4 e 1.8. Lembrando que são apenas projeções, uma vez que a informação correta será dada pela própria GM.

O interior do Sonic 2014 conta com um acabamento refinado, boa acústica, direção elétrica, além de alguns itens de segurança, como é o caso dos 10 airbags espalhados pela parte interna do modelo.

Disponível nas cores Branco Ice, Cinza Ashen, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash, Vermelho Crystal Claret e Azul Berlin, o Chevrolet Sonic 2014 é um com certeza um carro completo, sendo capaz de agradar a todos os gostos e idades.

Os preços do Sonic 2014 ainda não foram divulgados de forma oficial, no entanto estipula-se que o modelo irá custar entre 30 e 40 mil reais. No entanto, é importante lembrar que essa é apenas uma previsão, visto que a Chevrolet ainda não informou por quanto irá comercializar o lançamento.