Destaque no Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA, a nova Silverado chega ao mercado para assumir de vez a liderança da categoria, pelo menos é o que espera a montadora americana. Com mudanças no visual, em seu interior e também na parte mecânica, a picape com certeza fará a alegria dos consumidores.

A parte externa está muito mais robusta e moderna, isso porque o modelo ganhou novas linhas aerodinâmicas (capazes de reduzir os níveis de ruído a bordo e melhorar a aerodinâmica) e faróis de LED com iluminação diurna. O design também foi todo redesenhado, dando a picape um aspecto mais esportivo.

O interior também foi modificado, destaque para o sistema multimídia com tela de 4,2 polegadas. O dispositivo ainda conta com um opcional, chamado de IntelliLink, que possui mais funções e uma tela de 8 polegadas.

Ainda de acordo com a cabine, a GM garante que a mesma está muito mais silenciosa, garantindo assim conforto e tranquilidade aos ocupantes da Silverado 2014. As versões com cabine dupla, agora contam com portais mais largas que a do modelo atual.

Preocupada com a segurança dos consumidores, a Chevrolet adicionou à nova Silverado diversos itens, tais como câmera de ré, assistente de estacionamento, alerta de mudança de faixa involuntária e de partida, sistema de alerta de colisão frontal, freios ABS de última geração, entre outros.

Em relação à parte mecânica, a Chevrolet Silverado 2014 contará com três opções de motor: o 4.3 V6, o 5.3 V8 e o 6.2 V8, todos acoplados a uma transmissão automática de seis marchas. Vale lembrar que cada um dos propulsores funciona com injeção direta de combustível.

Como concorrentes, a Silverado 2014 terá Nissan Titan, RAM Pickup, Toyota Tundra e o líder da categoria, o Ford F-Series. Com certeza a briga será bastante acirrada e os consumidores é que sairão ganhando.

O grande ponto negativo da nova Silverado fica por conta do seu preço, uma vez que, embora não tenha sido confirmado pela Chevrolet, a previsão é que o mesmo seja o dobro da versão atual. No entanto, é importante frisar que são apenas especulações.

A previsão é de que a Silverado 2014 chegue ao mercado norte-americano a partir do segundo semestre de 2013.