A Ford apresentou a nova linha da Ranger, modelo esse que chega ao mercado com algumas novidades e que terá mais uma vez, a missão ingrata de competir com a Toyota Hilux (modelo esse que também conta com a sua linha 2014). No entanto, a montadora norte-americana está confiante e espera que sua pick-up ultrapasse o número de vendas dos anos anteriores.

O que mais agrada na nova Ford Ranger é a sua flexibilidade, uma vez que a caminhonete pode ser utilizada para várias finalidades, sejam elas em âmbito diário ou profissional. Além disso, o consumidor poderá optar entre tração 4×2 ou 4×4, além de cabine simples ou cabine dupla.

Disponível nas versões XL, XLS, XLT e Limited, a Ford Ranger 2014 ainda conta com as configurações equipadas com motor 2.5 Flex capaz de gerar 173 cv de potência com etanol e 168 cv de potência com gasolina e com o propulsor 3.2 a diesel que fornece 200 cv de potência. A transmissão pode ser manual de 5 marchas ou então automática de 6 velocidades.

Em relação às novidades, a versão XLS (semi-intermediária) conta com rodas de liga leve aro 16, apoio de braço no banco traseiro, tela colorida de 4,2 polegadas, rádio AM/FM com CD/MP3, retrovisores elétricos e vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista.

A versão XLT (intermediária) vem equipada com estribos laterais, rodas de liga leve de 17 polegadas, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio com Bluetooth, programa eletrônico de estabilidade com oito funções e ar-condicionado digital de dupla zona.

O modelo Limited (versão top de linha) conta com todos os itens já citados e ainda adiciona retrovisores externos dobráveis eletricamente, compartimento refrigerado, Santo Antonio esportivo, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, bancos de couro, acendimento automático de faróis, sensor de chuva, câmera traseira, GPS com tela colorida de 5 polegadas e airbags de cortina e laterais.

A Ford ainda não anunciou o preço da nova Ranger 2014 de forma oficial, no entanto especula-se que sejam valores entre 70 e 140 mil reais. Vale lembrar que essas são apenas previsões, sendo assim não são informações oficiais. Lembrando que o modelo ainda não chegou definitivamente ao mercado.