Finalmente a Honda revelou as primeiras imagens da nova geração do Fit, modelo esse que será apresentado de forma oficial no Salão de Tóquio, Japão, em novembro desse ano. A boa notícia é de que o carro chega ao mercado brasileiro em 2014 e será produzido na unidade de Sumaré em São Paulo.

Inspirado na conectividade e nos smartphones, o novo Fit trará linhas que já incorporam o novo padrão de design da montadora da Honda (design esse que também pode ser visto no novo CR-V). Com isso o carro fica com um visual mais moderno e ainda mais bonito.

O interior do carro agora conta com um acabamento de melhor qualidade, tudo isso devido ao uso de materiais de maior nível. No entanto, o grande destaque da parte interna fica por conta do aumento do espaço interno, principalmente nos bancos traseiros, onde os ocupantes desfrutarão de ainda mais conforto.

Para termos uma ideia de como será o modelo vendido aqui no Brasil, o Fit japonês em sua versão intermediária RS conta com motor 1.5 i-VTEC de 132 cv de potência acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Já a versão de entrada é equipada com um propulsor 1.3 capaz de gerar 100 cv de potência acoplado a um câmbio CVT.

Honda Fit híbrido

Além das novas imagens, também foram divulgadas informações relacionadas à versão híbrida do Honda Fit. O modelo será equipado com um motor 1.5 de quatro cilindros e outro elétrico. Trabalhando em conjunto, esses dois propulsores serão capazes de desenvolver 132 cv de potência a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque. O câmbio será automático de dupla embreagem e sete marchas. Em relação ao consumo, a Honda promete um rendimento de 36 km/l na versão híbrida.