A Chevrolet anunciou na última terça-feira, a inclusão de câmbio automático aos modelos Onix e Prisma 2014. No entanto é importante lembrar que a novidade só estará disponível nas versões equipadas com motor 1.4.

Essa iniciativa da GM tem como objetivo acirrar ainda mais a disputa com os principais concorrentes do modelo. Fiat Palio, Fiat Punto, Hyundai HB20 1.6 automático, Volkswagen Fox, Volkswagen Gol e Volkswagen Polo são os calos no sapato do modelo da montadora norte-americana, no entanto a Chevrolet pretende deixar os mesmos comendo poeira.

Em relação ao visual, o destaque é a inclusão de uma nova cor externa que está disponível tanto para o Onix quanto para o Prisma. Chamada de Azul Sky essa nova tonalidade promete agradar até os consumidores mais exigentes. A parte interna conta com abertura de bocal de combustível e porta-malas por meio de acionamento no interior, volante com revestimento em couro e controle automático de velocidade no volante.

Mesmo que algumas novidades estéticas e equipamentos tenham sido adicionadas ao Onix 2014, com certeza o grande destaque vai para a transmissão automática de seis marchas que agora equipa o modelo da Chevrolet.

Bastante útil para quem deseja trafegar na estrada em velocidade de cruzeiro ou então encarar as situações de trânsito da cidade, a transmissão automática do Onix 2014 faz uso de maneira inteligente das suas seis marchas, no entanto isso só é possível pois a caixa, que equipa o Cobalt, Cruze, Sonic e Spin, foi aperfeiçoada e adicionada ao compacto da marca.

A transmissão automática que equipa o novo Onix é a unidade GF6 (2ª geração com Active Select) acoplada a um motor SPE/4 1.4 capaz de gerar 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol.

Além de tornar a condução muito mais prática e cômoda, a transmissão automática do Onix 2014 está 0,7 s mais rápida nas reduções e 0,5 s nas marchas à frente. O câmbio manual que equipa as demais versões do modelo também foi melhorado, uma vez que a mesma agora conta com novos sincronizadores, mudança essa que deixou os engates mais macios e precisos.

Atingindo uma velocidade máxima de 171 km/h, o Chevrolet Onix 2014 faz de 0 a 100 km/h em apenas 12,7 s com gasolina e 12 s com etanol.

Os preços do Chevrolet Onix AT 2014 são os seguintes:

  • Chevrolet Onix LT 1.4 AT: R$ 43.390
  • Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT: R$ 47.190