Pegando embalo no lançamento do aguardo filme “Wolverine – Imortal”, que chega aos cinemas nesse mês, a Fiat desenvolveu uma versão especial do Bravo inspirada no personagem dos quadrinhos. A criação do carro se deu por meio de uma parceria entre a montadora italiana e a Fox Film, produtora responsável pelo longa metragem.

Criado com base na versão Essence do Fiat Bravo, o modelo terá rodas de liga leve aro 17, faróis com máscara negra, spoiler traseiro e faixas laterais com logomarca do filme que imitam arranhões. Será a opção ideal para os amantes desse personagem que conquistou e ainda conquista milhares de fãs ao redor do mundo.

A parte interna do carro também foi personalizada, uma vez que o Fiat Bravo Wolverine ganhou chaveiro exclusivo, carpete bordado com o nome do personagem e bancos dianteiros com o “logotipo” do herói (imitam arranhões).

O Bravo Wolverine conta com retrovisor interno que escurece automaticamente, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, entrada USB e CD Player, sistema de áudio com MP3 e sistema de conectividade Blue&Me que é capaz de atender a comandos de voz.

Para imitar a força e vitalidade que o personagem Wolverine possui, a suspensão da série especial do Bravo foi reforçada, sendo a mesma presente nas versões T-Jet 1.4 e Sporting 1.8. Em relação ao motor, o modelo é equipado com um propulsor 1.8 16 válvulas capaz de gerar 132 cv de potência quando abastecido com álcool, com gasolina o desempenho cai um pouco, mas em compensação o rendimento aumenta.

Preço

O preço sugerido é de R$ 57.640, valor esse que é mais alto que o cobrado na versão inspiradora do modelo, a Essence que custa R$ 54.750. No entanto, o custo benefício é válido, ainda mais para aqueles que são fãs de super-heróis tão aclamados no mundo dos quadrinhos quanto o Wolverine.