A Fiat anunciou a nova linha do Linea, modelo esse que sofreu alterações, principalmente, em seu visual. O design é semelhante ao utilizado na versão turca do carro, fator esse que mostra o processo de padronização pela qual a montadora italiana está passando.

Em relação à parte externa do veículo, a dianteira teve o para-choque redesenhado, além de ter ganhado uma nova grade dianteira. Lembrando que as modificações foram baseadas no Fiat Viaggio. A traseira também sofreu alterações, onde a placa deixou o para-choque e, agora, está fixada no porta-malas, além das lanternas, que tiveram seus componentes internos renovados.

O para-choque traseiro também foi modificado, uma vez que o mesmo passa a contar com lentes reflexivas nas extremidades. Com todas essas alterações, o Fiat Linea 2014 está com o visual bastante parecido ao do Punto.

A parte interna do novo Linea também foi modificada, destaque para a nova geração do sistema Blue&Me que agora dispõe de um software capaz de detectar o tipo de condução do motorista.

O Fiat Linea 2014 contará com sensores de estacionamento e chuva, freios ABS, ASR, ESP e seis airbags. A presença desses equipamentos mostra que a montadora italiana está adequando o modelo a nova lei que entrará em vigor a partir de 2014.

A parte mecânica não sofreu alterações, sendo assim continuamos com o motor E.torQ 1.8 acoplado a transmissão manual ou automatizada.

Em relação aos preços, a informação é de que a versão Sublime do Linea 2014 está sendo vendida entre 55 e 58 mil reais, no entanto é importante lembrar que essa configuração faz parte de uma série especial do modelo que visa elevar as vendas do carro no mercado brasileiro.

Disputando com Chevrolet Cruze, Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta, o Fiat Linea não tem tido bons resultados no mercado brasileiro, uma vez que o modelo vende cerca de 500 unidades por mês.