A Hyundai da China apresentou a nova linha da Tucson, modelo esse que chega ao mercado chinês com grande reformulação visual. O objetivo da montadora sul-coreana é de dar uma força extra para um carro que atua em mercado tão competitivo, onde bons carros devem também contar com preço baixo.

Na China e também no Brasil, o Hyundai Tucson 2014 terá a companhia do seu sucessor, o ix35. Já no mercado Europeu e nos EUA o modelo é vendido sozinho, ou seja, sem a presença do seu antecessor.

O Chery Tiggo é o grande concorrente da nova Tucson na China, por isso a montadora sul-coreana renovou o capô, para-choques, a grande frontal e os faróis dianteiros. Com todas essas mudanças o carro ficou com um visual mais refinado, algo que com certeza será muito bem recebido pelos consumidores chineses.

O interior não sofreu alterações, sendo o mesmo presente no modelo que circula no mercado brasileiro. Com acabamento refinado, conforto e bom espaço interno, o Tucson 2014 ainda dispõe de uma generosa lista de itens de série que é composta por teto-solar, revestimento em couro, bancos aquecidos, piloto automático, ar-condicionado e controle de cruzeiro.

Em relação à parte mecânica, a nova Tucson está no mercado chinês equipada com um motor de quatro cilindros 2.0i 16 V capaz de gerar 140 cv de potência tendo acoplado uma caixa de transmissão que pode ser manual ou automática.

Preço

Os preços vão de R$ 52 mil a R$ 64.400, sofrendo variações em decorrência da versão escolhida e dos itens opcionais.

Vale ressaltar que o modelo apresentado nesse artigo é o lançado no mercado chinês, sendo assim é bastante possível que a Hyundai Tucson 2014 que chegará ao Brasil apresente algumas alterações e novidades.