Ciente de que o mercado estará super aquecido para esse ano, a Ford aproveitou do sucesso do New Fiesta Hatch e lançou o New Fiesta Sedan. O modelo que, segundo a própria montadora norte-americana, será um “mini Fusion” apresenta grandes reformulações em seu visual e novos itens de série.

Vale lembrar que o modelo volta ao mercado brasileiro após ficar ausente por um ano, no entanto, diferente do seu irmão na versão Hatch, que é produzido no Brasil, o New Fiesta Sedan será importado do México.

Entre as principais novidades, vale destacar a estreia do sistema de partida a frio sem “tanquinho”, tecnologia essa que aquece o combustível somente quando necessário, ou seja, a partir da abertura da porta do motorista. Vale lembrar que além do próprio New Fiesta Hatch, os carros da Citroën, Honda e Peugeot já estão sendo produzidos com essa mesma novidade.

O visual também foi renovado, destaque para a traseira que recebeu novos elementos visuais e parece estar mais larga, os vincos laterais chegam até a traseira e dão ao motorista uma sensação de rapidez, além da nova grande dianteira que está sendo chamada de “bocão” pelos especialistas.

Em relação ao interior do carro, o acabamento sofreu uma melhora visível, uma vez que os materiais usados agora são de melhor qualidade. No entanto o grande destaque vai para a chave de segurança MyKey, recurso esse que permite ao motorista impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa quando o New Fiesta Sedan 2014 estiver sendo dirigido por outra pessoa, disparar avisos sonoros e programar o volume do som e a velocidade máxima.

O Ford New Fiesta Sedan 2014 continua sendo oferecido em duas versões, a SE e a Titanium.

A versão de entrada, a SE vem equipada com sistema SYNC com comandos de voz em português, ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de tração e estabilidade, duplo airbag, freios ABS, vidros elétricos com abertura e fechamento global e direção elétrica.

O modelo Titanium dispõe de todos os itens da versão de entrada, tendo adicionado espelho retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, controle automático de velocidade, rodas de liga leve aro 16, volante e bancos de couro e sete airbags. Há ainda o pacote de acabamento que pode ser solicitado pelo consumidor, onde são inseridos grade dianteira cromada e painel central em black piano.

O motor é o Sigma, agora com duplo comando de válvulas variável, que melhora respostas. O bloco 1.6 flex desenvolve 130 cv, com etanol, e 125 cv, com gasolina.

A parte mecânica é equipada com o motor Sigma 1.6 flex com duplo comando de válvulas variáveis. O propulsor é capaz de gerar 125 cv de potência com gasolina e 130 cv de potência com etanol.

A transmissão pode ser manual ou automatizada PowerShift.

Os preços do Ford New Fiesta Sedan 2014 são os seguintes:

  • Ford New Fiesta Sedan SE MT 2014: R$ 49.990
  • Ford New Fiesta Sedan SE Powershift 2014: R$ 53.640
  • Ford New Fiesta Sedan Titanium MT 2014: R$ 55.340
  • Ford New Fiesta Sedan Titanium Powershift 2014: R$ 58.990