A nova geração do SUV Chery Tiggo já está a venda no Brasil, cheios de novidades no visual, o utilitário promete ser um dos grandes lançamentos da montadora chinesa para o ano. A expectativa é tanta que a marca espera emplacar mais de 3.500 unidades até o fim de 2013, números esses que são bastante expressivos para um carro desse tipo.

Vale lembrar que o Tiggo foi o modelo que marcou a chegada da Chery no Brasil, isso em 2009, sendo assim o utilitário já é um velho conhecido dos brasileiros. No entanto, mesmo sendo popular no mercado, o SUV começa a perder consumidores, isso por que os concorrentes apresentam carros cada vez mais modernos. Por esse motivo a montadora chinesa resolveu dar uma repaginada na menina dos olhos da marca.

Em relação às mudanças, a Chery optou por deixar o carro mais bonito, moderno e confortável, sendo assim investiu em novo design, maior espaço, entre outras melhorias que colocam o carro entre as apostas do mercado automotivo brasileiro.

Analisando o modelo que é vendido no mercado chinês, podemos perceber algumas mudanças bastante interessantes na parte externa do veículo. As rodas agora são de liga leve aro 16 com sete raios, os faróis contam agora com luzes diurnas de LED e estão mais alongados, o para-choque foi aumentado e agora contorna o conjunto ótico e une-se a carroceria, o capô ficou mais curto e a grade frontal mais estreita (contando ainda com detalhe preteado ao redor do logo da marca).

Ainda no visual do carro, vale destacar o brake light nas extremidades do para-choque em formato retangular, capa do estepe com uma parte preta e a inscrição Chery, portas com frisos de proteção na cor do carro em toda sua extensão, luzes auxiliares arredondadas e entrada de ar mais ampla.

O interior do Tiggo 2014 também foi bastante modificado, o revestimento, bancos, manopla de câmbio, volante, console central e painel foram totalmente renovados. O acabamento foi revisado e melhorado de forma drástica (o mesmo agora é feito com material de ótima qualidade), lembrando que esse era um dos pontos fracos do modelo chinês.

Além de mudanças estéticas, o interior do novo Tiggo 2014 também ganhou novidades que darão ainda mais conforto e comodidade aos ocupantes do veículo. Destaque para controle de áudio no volante, sensor de ré com display e um inovador espelho retrovisor que dispõe de um display com bússola, pressão atmosférica e altitude.

Lembrando que todas essas novidades estão presentes no Tiggo 2014 que será vendido no mercado chinês, sendo assim o modelo que virá para o Brasil sofrerá algumas alterações com certeza. Sem falar que o carro que chega para os brasileiros será importado do Uruguai.

O Chery Tiggo 2014 chega ao mercado com freios ABS e EBD, CD Player, retrovisores e travas elétricas, vidros elétricos, além de ar-condicionado como itens de série.

A parte mecânica não sofreu alterações, sendo assim o novo Tiggo continua equipado com o motor 2.0 16 V ACTECO a gasolina capaz de gerar 138 cv de potência, tendo acoplado uma transmissão manual de cinco marchas. Vale ressaltar que a opção com câmbio automático só chega ao Brasil em setembro.

Entre os pontos positivos do veículo podemos destacar o porta-malas espaçoso, com capacidade para 435 l, boa visibilidade que o motorista tem ao guiar o carro e a característica de engates precisos e justos do câmbio.

O novo Tiggo começa a ser vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 51.990.