Após o fim dos boatos que davam como certo a saída de linha do Fiat Punto, eis que a montadora italiana surge com a nova versão do modelo que já recebeu o título de “carro do ano”. Após um excelente início no mercado brasileiro, o veículo foi perdendo espaço e viu seus concorrentes passarem a frente em relação à preferência dos consumidores.

Ciente de que estava perdendo espaço no mercado, a Fiat promoveu diversas mudanças no carro, alterações essas que deram sobrevida ao Punto que aos poucos vem retomando o seu prestígio.

Para a linha 2014 do modelo, a Fiat investiu pesado e deu uma renovada no visual do Punto, uma vez que agora o carro conta com faróis de neblina, faróis de máscara negra, teto solar para algumas versões, retrovisores com regulagem elétrica, além de novas curvas que deixaram o lançamento com um design mais moderno e arrojado.

Igualmente ao que o ocorreu com a parte externa, o interior do novo Punto também foi modificado, o destaque vai para o novo acabamento (feitos com materiais de melhor qualidade) que deixou o carro muito mais bonito e confortável.

Assim como está acontecendo com alguns lançamentos da Fiat, o Punto passa a contar agora com o conjunto de funções DNA (Dinâmico, Normal e Autonomia). Sistema esse que funciona de três formas: o Autonomia mostra no quadro de instrumentos o momento ideal da realização de troca de marcha (além de exibir o econômetro no display), o Normal privilegia as respostas do acelerador e o Dinâmico mantém a configuração da parte mecânica do veículo,

Lembrando que o sistema DNA faz parte do upgrade da versão Sporting Dualogic do Punto 2014, uma vez que antes o mesmo só equipava o modelo T-Jet 1.4. Com essa novidade o motorista poderá fazer uso de três tipos de condução diferentes.

Em relação aos novos itens de série o Punto 2014 conta com travas elétricas, rádio com MP3, vidros elétricos, chave estilo canivete, direção hidráulica, entre outros equipamentos que já citamos nesse artigo, como é o caso do teto solar, faróis de neblina, faróis com máscara negra e retrovisores com regulagem elétrica.

O Fiat Punto 2014 chega ao mercado com o motor 1.4 de 88 cv de potência, acoplado a um sistema de transmissão com câmbio manual ou automático de 5 velocidades. Em relação ao consumo, com etanol o modelo faz 6,8 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada. Abastecido com gasolina a economia é ainda maior.

A novidade da Fiat será vendida por cerca de R$ 40 mil, valor esse que é levemente mais alto do que o modelo anterior, no entanto os especialistas afirmam que o preço é acessível, uma vez que o custo-benefício é bastante interessante.