Anunciados na última segunda-feira (03 de Junho), o J3 Turin e o J3 terão suas vendas iniciadas no dia 18. Ambos os modelos sofreram alterações estando agora mais modernos e bonitos, a expectativa da JAC Motors é de superar o número de vendas do ano passado.

A parte externa do J3 Turin ganhou novidades na traseira, uma vez que os para-choques e as lanternas foram redesenhados e ganharam novo formato. O J3 teve suas principais alterações na dianteira, onde o para-lamas, para-choque, grade frontal, faróis e capô foram todos reestilizados deixando o modelo com uma cara mais esportiva.

Não foram divulgados muitos detalhes em relação ao interior de ambos os modelos, no entanto a própria montadora afirma que vários detalhes foram revisados e por isso, a parte interna dos carros também foi renovada.

Segundo o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, os dois modelos continuarão a ser produzidos sem itens adicionais e com os mesmos 6 anos de garantia (sem limite de quilometragem). A intenção da montadora chinesa é de cumprir a cota anual de 25 mil unidades importadas, número esse que a empresa tem direito de trazer para o Brasil.

Esse controle da quantidade de carros importados faz parte do programa Inovar-Auto, onde as montadoras participantes possuem um limite de carros que podem ser trazidos para o Brasil sem o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aumentado.

As vendas do J3 Turin e do J3 vinham correspondendo às expectativas dos executivos da empresa, no entanto o aumento do IPI para carros trazidos do México ou de fora do Mercosul ocasionou em uma queda brusca na procura pelos dois modelos da JAC Motors.

O J3 Turin custará R$ 35.990, enquanto o J3 R$ 37.990. Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o veículo, no entanto, em breve, novidades irão surgir.