Apresentado na última sexta-feira, em Detroit, nos EUA, o Malibu 2014 chega ao mercado com algumas alterações, mudanças essas que foram realizadas menos de 1 ano depois da oitava geração do modelo ter sido lançada (normalmente a reestilização leva mais tempo para acontecer). Lembrando que o Honda Civic também passou por uma repaginada em um período anterior aos tradicionais.

Além de algumas melhorias, o Chevrolet Malibu 2014 também ganhou novos contornos, linhas essas que deixaram o modelo muito mais moderno. Mesmo que não admita, a GM efetuou essas alterações antes do tempo por causa da “chuva” de críticas que caíam sobre a montadora em relação ao carro, pelo menos é o que garantem os especialistas.

A parte externa do novo Malibu sofreu algumas modificações, entre as novidades podemos destacar a nova grade frontal que agora possui a parte de cima se conectando com o capô e a parte inferior mais proeminente. No demais, o lançamento está semelhante à versão atual do veículo.

O interior do Malibu 2014 também foi modificado, destaque para o maior espaço para os joelhos no banco traseiro (o espaço foi aumentado em 31,7 mm), assento traseiro com melhorias no revestimento e no enchimento e encostos dos bancos totalmente redesenhados.

Ainda na parte de dentro do veículo, é importante ressaltar que o console central foi melhorado, sendo que agora foram adicionados compartimentos para dois celulares, par de porta-copos e encosto para os braços mais comprido.

A mecânica do carro não mudou muito, mas foi melhorada, isso por que agora o Chevrolet Malibu 2014 é equipado com motor 2.5 Ecotec de 198 cv de potência e o 2.0 turbo que gera 262 cv de potência.

Em relação ao motor 2.5 Ecotec, o mesmo agora é equipado com a função start/stop (o carro é desligado de forma temporária quando para em um semáforo, por exemplo), sistema esse que contribuirá com 5% de economia de combustível. Além disso, a transmissão automática também foi melhorada.

O motor 2.0 turbo agora entrega 14% mais torque do que o da versão atual, isso resultará em uma sensação maior de potência em todos os tipos de condução e em uma aceleração mais forte a partir do repouso.

Os freios, a direção elétrica e a suspensão também foram melhoradas, fora que o Chevrolet Malibu 2014 também ganhou dois novos alertas de segurança, um para evitar colisões traseiras e outro para os pontos cegos.

A Chevrolet ainda não sabe se irá importar o Malibu ou se o mesmo será produzido no Brasil. Há também quem diga que a GM não sabe ao certo se irá trazer o modelo para o país.