Como já é de conhecimento da maioria, a Volkswagen está em fase final de desenvolvimento do compacto up!, no entanto, como todo lançamento, a novidade elevará bastante os custos de produção da marca, sendo assim, na intenção otimizar o orçamento, a montadora alemã lançará o novo Gol G7 2015 fazendo uso da mesma plataforma a ser utilizada pelo up!, a NSF.

O modelo chega ao mercado para substituir o Gol G4, carro esse que, juntamente da Kombi, sai de linha ao fim de 2013, uma vez que ambos não receberão airbag e freios ABS (itens esses que serão obrigatórios a partir de janeiro de 2014), pois seus preços se elevariam bastante e os mesmos perderiam o mercado.

A produção do Gol 2015 será concentrada na planta de Taubaté/SP, e a expectativa é de que o modelo chegue ao mercado custando algo próximo aos R$ 26 mil, preço esse que é acessível devido às novidades que o carro apresentará.

Também usada no novo SUV compacto Taigun, a plataforma NSF, que se fará presente no Gol G7, dará ao carro um visual mais moderno. Conferindo algumas imagens é possível dizer que o modelo ficará muito parecido com o Fox.

O motor do novo Gol 2015 será um 1.0 de três cilindros, lembrando que o up! será o primeiro carro da Volkswagen equipado com essa motorização. A arquitetura mecânica do lançamento é semelhante à usada no motor 1.0 do Hyundai HB20.

Além de novidades na parte mecânica, o Gol 2015 também receberá novas opções de cores para o interior do veículo. Especula-se que o modelo terá o bege, cinza, branco, vermelho e azul como alternativas para a parte de dentro do carro.

Em breve a Volkswagen apresentará novas informações relacionadas ao Gol 2015, uma vez que a montadora alemã está na reta final de desenvolvimento e produção da nova geração do seu popular.