Com certeza a Fiat vem forte para a temporada, isso por que a montadora italiana tem apresentado lançamentos que prometem ser sucesso de vendas e aprovação. Dias após lançar o novo Grand Siena Sublime, a marca apresenta ao mercado o Bravo 2014, modelo esse que ganhou algumas novidades.

A versão Sporting 1.8 do Fiat Bravo 2014 agora conta com a logomarca bordada no encosto dos bancos traseiros, costuras vermelhas nos tecidos dos bancos e interior preto. O modelo Essence (equipado com o mesmo motor da versão Sporting) dispõe de novos tecidos (com tonalidades mais escuras) e rodas de liga leve aro 16.

O Fiat Bravo T-Jet 1.4 (modelo top de linha do Bravo 2014) também sofreu algumas mudanças, alterações essas que estão principalmente na parte externa do carro, uma vez que o modelo agora tem disponível a cor Branco Kalahari, além de contar com novas faixas laterais (elas estão maiores que as da versão anterior).

O ponto negativo do Fiat Bravo 2014 continua sendo a direção com assistência elétrica Dual Drive, sistema esse que altera o nível de assistência segundo a situação. Na estrada, a função é desligada para que o motorista tenha total controle sobre o carro, essa medida é adotada para garantir segurança aos ocupantes, no entanto na cidade, o condutor poderá acionar a função “City”, a fim de aumentar o nível de assistência.

O problema é que a função Dual Drive, com controle manual, não faz muito sentido, isso por que o sistema deveria realizar as trocas de forma automática (na cidade ampliar a assistência e na estrada reduzir).

A central multimídia do Fiat Bravo 2014 é bastante completa, uma vez que a mesma conta com sistema de navegação por satélite (GPS) que exibe as informações por meio de uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas, funções Trip Computer, CD player, MP3 e rádio RDS. Lembrando que esses equipamentos só estão disponíveis para as versões T-Jet e Absolute.

Outra boa novidade do novo Bravo é a presença do ar-condicionado automático com duas zonas de climatização (passageiro e motorista).

As versões Absolute, Sporting, Essence são equipados com motor 1.8 16 V capaz de gerar 132 cv de potência (etanol) e 130 cv de potência (gasolina), acoplado a um câmbio manual de cinco marchas (tendo a opção do automatizado Dualogic de cinco velocidades).

No entanto é importante lembrar que as versões Sporting Dualogic e Essence Dualogic foram limitadas e não estarão disponíveis na linha 2014.

Considerado o esportivo da linha, o Fiat Bravo T-Jet recebe esse título por causa do seu motor 1.4 16 V turbo capaz de gerar 152 cv de potência, acoplado a câmbio manual de seis marchas.

Os preços do Fiat Bravo 2014 são os seguintes:

  • Fiat Bravo Essence 1.8: R$ 54.750
  • Fiat Bravo Sporting 1.8: R$ 59.970
  • Fiat Bravo Absolute 1.8 Dualogic: R$ 62.900
  • Fiat Bravo T-Jet 1.4 Turbo: R$ 68.500