Ao contrário do que muita gente pensava, a Chevrolet decidiu não tirar o seu famoso sedan de linha, isso por que a empresa vê no modelo a oportunidade de alcançar bons números em vendas e aceitação. Sendo assim, o Chevrolet Classic não só continuará no mercado, como contará com novidades exclusivas.

Entre as novidades podemos destacar o fechamento automático de portas acionado pelo sistema chamado “Keyless Entry System”, dispositivo anti-esmagamento e acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema um toque para descida e subida.

O Classic 2014 também receberá duas novas cores, o Cinza Mond e o Azul Macau. A parte externa do carro não mudou muito em relação ao design, sendo assim o modelo continua com seus desenhos e linhas que o classificam como um carro para todos os gostos.

A parte interna também não sofreu grandes alterações, o destaque vai para o novo acabamento dos bancos e a adição de bolsas “canguru” atrás dos bancos dianteiros (onde podem ser guardados objetos). Essas mudanças deixaram o Chevrolet Classic 2014 mais moderno, no entanto o espaço continua sendo um ponto negativo do modelo.

Em relação aos itens de série, o destaque vai para a presença de freios ABS e airbag duplo, dispositivos esses que passam a ser obrigatórios a partir do dia 1º de janeiro de 2014. A iniciativa possui o objetivo de trazer maior segurança aos passageiros e o motorista.

O Chevrolet Classic 2014 conta com um motor 1.0 Flexpower VHCE capaz de gerar 77 cv de potência com gasolina e 78 cv de potência com etanol. Em relação ao consumo, o lançamento da montadora possui uma autonomia de 900 km, sendo assim bastante econômico. O Chevrolet Classic 2014 será comercializado com preços a partir de R$ 26.790.