Não há dúvidas de que a Hyundai está dominando o mercado automobilístico mundial, uma vez que os modelos da marca têm sido muito bem aceitos pelos consumidores. Ciente de que a concorrência está cada vez maior, a montadora trará vários lançamentos para a temporada, como é o caso do i30 2014.

O novo Hyundai i30 estará disponível em duas versões, sendo que a de entrada possui direção com assistência elétrica com três níveis de ajuste no sistema Flex Steer, sistema multimídia integrado ao painel com GPS integrado, duplo airbag dianteiro e câmbio automático como itens de série.

A versão de entrada do Hyundai i30 2014 ainda conta com controles da conexão com o telefone celular e do sistema de som, volante do tipo multifuncional, sensores de estacionamento, retrovisores rebatíveis e rodas de 17 polegadas de alumínio.

Já a versão top de linha do i30 2014 conta com todos os itens já citado e ainda adiciona oito airbags mais os de joelho, revestimento interno em couro, faróis de xênon e teto-solar panorâmico.

Em relação ao carro, o novo modelo está mais leve, no entanto especula-se que essa alteração foi feita para compensar a diminuição de potência pelo qual o Hyundai i30 2014 foi submetida.

O design foi modificado, uma vez que o novo i30 está muito mais sofisticado e bonito, em relação a isso é importante destacar a qualidade com que a Hyundai tem desenvolvido os desenhos dos seus modelos.

Ainda em relação ao design, o i30 2014 possui linhas e desenhos bem parecidos com os do Elantra e do HB20.

Alvo de muitas críticas, o motor do i30 2014 é um 1.6 flex de 128 cv de potência, acoplado a uma caixa de transmissão de seis marchas. Em relação ao consumo, o carro se mostrou mais econômico.

Em termos de comparação é importante ressaltar que o motor 1.6 flex do i30 2014 é superior ao 2.0 do Golf, uma vez que o primeiro gera 128 cv e o segundo 120 cv. Além do mais, o motor do modelo da Hyundai é menor e por isso tende a ser também mais econômico.

Os preços das duas versões do i30 2014 tem gerado muita discussão, uma vez que o modelo de entrada custa aproximadamente R$ 75 mil e o top de linha R$ 85 mil. São R$ 20 mil a mais que a versão anterior, fator esse que pode pesar na hora do consumidor fazer a sua escolha.

O Hyundai i30 2014 flex chega ao mercado para bater de frente com o Ford Focus e o Volkswagen Golf Mk7.