Aumento de consórcios no país ajuda a ter carro próprio
















Quem queria ter um carro antigamente devia ter crédito grande ou dinheiro guardado. Atualmente, o aumento de consórcios no país ajuda a ter carro próprio com seguro auto e muito mais regalias, pois as condições são facilitadas e viáveis a qualquer pessoa que deseja ter este sonho realizado.
Quem ainda não conhece muito esta modalidade, o consórcio é um tipo de investimento onde você paga uma parcela reduzida para alcançar um valor em créditos que poderá trocar por um carro, moto, caminhão, casa, etc. Neste caso, os valores são pequenos e todos os meses há um sorteio onde as pessoas são contempladas, sendo que você pode sair com seu carro zero depois de meses ou de anos, conforme sua sorte ou o tamanho do lance dado.
Há diversas financiadoras que trabalham desta forma, o que permite que esteja ao alcance de qualquer pessoa.
Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostram que se considerarmos as vendas de 2011 e 2012 no primeiro semestre, o aumento foi de 11,2% em 2011 para 14,2% no ano de 2012 em relação ao número de vendas de consórcios para carros. No caso das motos, o aumento foi de 34,8% para 42,5%.
Realmente é um aumento significativo que tende a aumentar diante de várias facilidades atuais. Mas como aproveitar estas vantagens e ter seu carro?
Como comprar seu carro aproveitando as vantagens dos consórcios
Ter consciência de que vai economizar fazendo um consórcio é o primeiro passo para ver como é vantajoso comprar sei carro assim. Não existem juros e você ainda pode ser contemplado com poucos meses, ou seja, pode pagar pouco e já sair dirigindo o seu carro.
Além da questão financeira, a facilidade de conhecer valores e escolher o melhor plano também está muito maior com a era da informatização. É só você acessar a internet que já pode receber em seu e-mail diversas cotações de consórcios para o modelo do carro que quer para que escolha o mais barato e vantajoso sem ter que sair de casa nem gastar com telefone.
É só fazer um cadastro rápido de orçamento de consórcio e receber as cotações dos principais consórcios do país: Consórcio Fiat, Honda, Volkswagen, Yamaha e muitos outros.
Com as melhores propostas em mãos fica muito mais fácil escolher qual o mais vantajoso para as suas necessidades.
Antigamente, as pessoas tinham que andar de financiadora em financiadora ou então ficar horas no telefone para ter acesso a bons preços e informações. Além disso, a burocracia em assinar contratos atrapalhava e muitos desistiam. Porém, as pessoas estão preferindo os consórcios aos financiamentos.
Ao contrário do financiamento, o consórcio não tem aquela burocracia para liberação de crédito e também não tem juros. Este é o motivo que mais e mais pessoas estão aderindo a este tipo de investimento. Como as parcelas costumam ser baixa, fica muito mais fácil pagar do que no caso de um financiamento onde você precisa comprovar renda e ter 30% do seu salário livre para parcelas que costumam ser altas se não quiser pagar muitos juros.
Há quem não goste ainda do consórcio devido ao tempo que pode demorar para pegar o veículo se não for sorteado rapidamente, mas se fizer um planejamento antecipado fica muito mais fácil começar a investir em seu veículo antes do tempo de usá-lo e ver como pode ser muito mais vantajoso do que fazer outro tipo de investimento e se afundar em dívidas posteriormente.
Assim qualquer um pode ter um carro próprio e aproveitar as vantagens de seu veículo sem ter que se afundar em dívidas, não é mesmo?

Artigo enviado por Guilherme da Luz, editor dos site SeguroAuto.org e Consorcio.org