Assim como sua compatriota, a Kia, a Hyundai tem investido pesado no lançamento dos seus carros, até por que o mercado está cada vez mais exigente e competitivo. Para 2013, a montadora promete lançamentos imperdíveis, como é o caso do novo Hyundai Elantra.

Já disponível nas concessionárias Hyundai de todo o Brasil, o Elantra 2013 possui entrada USB e auxiliar, conexão para iPod, Bluetooth, câmera de ré traseira, CD/DVD e tela touchscreen de 7 polegadas acoplada ao console central com as funções GPS com mapas completos do Brasil, tudo isso faz parte do super kit multimídia presente nessa máquina.

Essa grande quantidade de novos itens de multimídia fizeram o preço do Hyundai Elantra 2013 saltar para valores entre 88 e 90 mil reais, dependendo da versão escolhida, uma vez que o carro é disponibilizado em duas. Lembrando que ambas dispõem de sistema de freios ESP, BAS, EBD, ABS, piloto automático, ar-condicionado digital bizone e câmbio automático.

Como itens de série em geral, o novo Elantra 2013 contará com sensores de estacionamento localizados nos para-choques dianteiro e traseiro, bancos de couro, botão de ignição start/stop e airbags do condutor e passageiro, laterais nos bancos dianteiros e de cortina.

Em relação à motorização, o Elantra 2013 está equipado com um motor Nu 1.8 DOHC com sistema VIS e D-CVVT que trabalha em sintonia com o câmbio automático de 6 velocidades.