O novo Chevrolet Camaro 2014 foi lançado no Salão do Automóvel de Nova York, sendo assim o modelo chega a sua quinta geração. Vale lembrar que o modelo não recebia atualizações desde 2009. Segundo a GM, o carro não contará apenas com mudanças de estilo, mas também em sua motorização, uma vez que a lendária versão Z/28 estará de volta, contando com um potente V8 7.0.

A traseira e a dianteira foram totalmente redesenhadas, dando assim novas formas ao Chevrolet Camaro 2014, acredita-se que a ideia da GM é de fazer com que o modelo tenha um visual parecido com o Corvette Stingray.

Dando destaque à frente do Chevrolet Camaro 2014, essa ganhou um visual mais luxuoso e muito menos “machista”, isso se deu por meio de uma abertura estreita na grade superior adornada com um friso cromado, além de uma nova entrada de ar posicionada no capô, faróis mais finos. Essas novidades substituíram as fendas que estavam presentes no modelo SS.

Na parte traseira podemos destacar as novas lanternas de LED, possivelmente essa mudança leva como base os modelos Camaro do final da década de 60.

A parte central do modelo também foi totalmente redesenhada, tanto que agora a mesma conta com uma terceira luz de freio, além de um novo spoiler na parte superior da tampa do porta-malas. Finalizando as mudanças na traseira, agora o novo Camaro dispõe de um difusor em preto que aumentou de tamanho e agora alcançou o centro da placa de licença.

Ainda não foram divulgadas imagens do interior do Chevrolet Camaro 2014 versão de entrada, no entanto as fotos da versão Z/28 mostram que possivelmente não existirão diferenças em relação ao estilo do painel.

Analisando as últimas notas oficiais, percebemos que a GM está muito empolgada com o novo Camaro 2014, uma vez que o carro será algo jamais visto em relação a design. A potência já é conhecida, mas não será surpresa se o modelo vier com ainda mais força. A versão ZL1 ainda terá suas linhas reveladas, por enquanto só resta a expectativa.

Enquanto a versão Z/28 foi desenvolvida totalmente para as pistas, o ZL1 possui seu foco de desempenho na ruas. Essa é uma iniciativa que oferece opção de escolha aos consumidores, sendo um dos pontos fortes do novo Camaro.

A promessa é de que o Camaro Z/28 entregue cerca de 500 cv de potência com no mínimo 63,7 kgfm de torque, lembrando que tudo isso estará relacionado a uma caixa manual de seis velocidades e com tração nas rodas traseiras.

Em relação às novidades, o Camaro 2014 contará com resfriadores integrados, freios carbono-cerâmicos, cárter seco no motor LS7, alta rotação, baixo peso, sistema de freios Brembo, pneus 305/30ZR19 Pirelli Pzero Trofeo R, diferencial de deslizamento limitado com um conjunto de engrenagens helicoidais, pacotes especial aerodinâmico, assentos com camurça de microfibra, entre outros.

Existem algumas alterações adicionais, tais como buchas de suspensão, amortecedores e molas mais duras.

Segundo a GM, por meio dos testes iniciais, o Camaro Z/28 é três segundos mais rápido que o Camaro ZL1.

Os preços e demais especificações ainda não foram divulgados, no entanto informações apontam para que o preço do novo Chevrolet Camaro 2014 fique em torno de 150 mil reais para a versão de entrada.