Presente no mercado brasileiro desde dezembro de 2012, o Ford Fusion 2013 é uma das apostas da montadora norte-americana para a temporada, uma vez que a empresa investiu pesado na produção de um carro que atendesse as principais necessidades dos consumidores.

Se você deseja adquirir um Ford Fusion Titanium 2013 com Ecoboost 2.0, 240 cv de potência e tração integral, saiba que será preciso desembolsar aproximadamente R$ 133 mil (inicialmente a Ford tinha estipulado o preço de R$ 113 mil, no entanto ao chegar as concessionárias o carro teve seu valor aumentado). No entanto caso queira aguardar até a metade do ano, a Ford lançará mais 3 versões do modelo, uma com motor híbrido, outra com motor bicombustível e uma com tração dianteira.

O modelo da Ford foi totalmente reformulado, se antes ele já era grande, agora está ainda maior. A frente ficou mais proeminente, estando muito parecido com os modelos da Aston Martin.

O Fusion 2013 conta com 4,87 metros de comprimento e 2,85 entreeixos, sendo assim 12 cm maior do que a versão anterior.

A nova grade frontal abre ou fecha de acordo com a temperatura do motor.

O porta malas, em compensação, está menor, são 453 litros, 77 a menos do que a versão anterior, essa mudança deixou o modelo com mais espaço interno.

O novo jogo de rodas tornou o Fusion 2013 ainda mais estiloso e deu um ar esportivo ao modelo.

O Ford Fusion 2013 conta com os seguintes itens de série: tecnologia que avisa a possibilidade de mudança de faixa por meio de uma vibração na direção, piloto automático capaz de fazer o carro diminuir a velocidade segundo a aproximação de outro veículo à frente, monitoramento de pontos cegos, comandos acionados via toque na tela, porta objetos vazados sob o painel e comando elétrico de regulagem de altura e profundidade do banco do motorista.

Em relação ao motor, o Ford Fusion 2013 conta com o motor Ecoboost, componente que, segundo a própria montadora, é capaz de unir economia e desempenho.

O Fusion 2013 promete fazer 9,1 km/l, tendo um motor Ecoboost de 240 cv, 34 mkgf de toque e giros entre 1.750 e 4.000 rpm. O lançamento ainda dispõe de seis marchas com mudança manual opcional além de direção elétrica.