Já presente nas concessionárias Peugeot de todo o país, o Peugeot 208 2013 promete ser a referência da marca para o mercado brasileiro, uma vez que a montadora francesa espera ultrapassar o número de vendas alcançadas pela versão 206 do carro.

Peugeot 208 2013. Foto: Divulgação.

Peugeot 208 2013. Foto: Divulgação.

A fim de surpreender e inovar, a Peugeot lançou mão de muita tecnologia, sendo assim, o Peugeot 208 2013 será diferente de tudo que a empresa já produziu, aumentando ainda mais as chances do lançamento ser um sucesso tanto de vendas, quanto de aceitação.

Com relação aos motores, o carro conta com o 1.5 e o 1.6, os mesmos usados no Citroën C3. Na Europa uma das versões vem equipada com motor 1.2 e roda, em média, cerca de 23,2 km/l.

A parte interna foi totalmente modificada, no entanto, alguns detalhes de outros modelos da marca podem ser percebidos, como é o caso do head-display, item esse que, assim como no crossover 3008, projeta informações básicas na linha de visão do motorista, o volante tem um raio menor do que o normal e o painel é um pouco mais elevado, garantindo assim maior conforto e segurança ao condutor.

Interior do Peugeot 208 2013. Foto: Divulgação.

Interior do Peugeot 208 2013. Foto: Divulgação.

Quanto aos preços do Peugeot 208 2013, podemos dizer que estão um pouco mais elevados em relação aos do 206, no entanto, a relação de custo-benefício é razoável, uma vez que o carro apresenta funções, itens de série e rendimento bastante interessantes.

Confira abaixo os preços de cada uma das versões:

  • Peugeot 208 Active: R$ 39.990
  • Peugeot 208 Allure: R$ 45.990
  • Peugeot 208 Griffe: R$ 50.690 (manual) e R$ 54.690 (automático)