Quer viajar de carro até Patagônia? Veja como aproveitar sua viagem!

Quer viajar de carro até Patagônia? Veja como aproveitar sua viagem!

Por Guilherme da Luz

Todo mundo que tem um carro sabe como é bom poder viajar de vez em quando para locais diferentes. Os bons motoristas também sabem que assim como o seguro auto é importante para proteger seu veículo, o seguro de viagem internacional também é essencial para que você e sua família tenham uma viagem de carro muito mais tranquila e preparada para possíveis imprevistos. Mas que tal viajar até a Patagônia?

Aí vem aquela clássica pergunta: por que ir de carro para Patagônia? Quem já foi deve saber muito bem a resposta, mas para os principiantes vale sempre dar bons motivos para colocar o pé na estrada, ou melhor, o automóvel na estrada.

Onde ir de carro na Patagônia

As montanhas de gelo são famosas e encantam a qualquer turista. No Perito Moreno, você pode até mesmo fazer o passeio com grampões e aproveitar sua aventura na Patagônia. Andar pelo Estreito de Magalhães também é uma boa opção e depois que quiser deixar o carro um pouco de lado, vá até a “Estação do FIM DO MUNDO” e pegue um trem. Realmente passeios não vão faltar e seu carro vai ter muita história para contar.

Vale dizer que para os principiantes, há a Patagônia argentina e a Patagônia chilena. Ushuaia, El Calafate (do parque Perito Moreno) e El Chaltén ficam na parte argentina, e Punta Arenas e Puerto Natales (do Parque de Torres del Paine) estão no Chile. Você pode passear por uma delas ou pelas duas, é só escolher.

No caso da Patagônia argentina, vá a El Calafate, El Chaltén e depois em Ushuaia, porém, não conseguirá ir de El Chatén para Ushuaia diretamente e terá que voltar para El Calafate. Mas vale a pena, pois El Chaltén está dentro de um parque nacional que reserva uma linda paisagem e nem vai ligar de ter que fazer este percurso.

Se for para a parte chilena, comece com Puerto Montt, Puerto Natales e Punta Arenas, mas se o tempo for grande, dê uma passada em Pucón e Frutillar antes de chegar em Puerto Montt.

Com certeza, aventuras não irão faltar e programe sua viagem com bastante antecedência com reserva de hotéis, seguro de viagem, e tudo mais porque viajar de carro é bom, mas não vai ficar o tempo todo dentro dele.

Mais informações visite o site do Seguro Auto:

www.seguroauto.org