Maserati mostra o novo Quattroporte
Sedã esportivo traz agressividade e ao mesmo tempo leveza 
A italiana Maserati apresentou as primeiras imagens do novo sedã grande Quattroporte. Essa segunda geração ainda não teve informações técnicas divulgadas, mas especula-se que a potência do motor V8 será aumentada para 475 cavalos. Outro rumor seria a respeito da criação de um inédito sistema de tração traseira para essa versão.
Maserati mostra o novo Quattroporte
Com um visual agressivo e utilização de materiais leves na carroceria e chassi, o novo Quattroporte está maior em comprimento e 200 kg mais leve. Internamente, toda beleza e conforto da linha, com computador de bordo e acabamento com mistura de couro e madeira, tanto nas portas quanto no painel. 
A fornecedora dos motores é a Ferrari, que assim como a própria Maserati, recebeu 50 milhões de euros do Grupo Fiat para uma nova unidade de desenvolvimento e produção de motores, em uma tentativa de aumentar suas vendas mundiais.
Maserati mostra o novo Quattroporte
A Maserati prepara outros dois carros além do novo Quattroporte para subir as vendas mundiais, passando de pouco mais de 6 mil carros para 50 mil unidades anuais até 2015.
Por Débora Helene