Salão do Automóvel 2012: Renault vai lançar o Fluence GT no evento

Próximo de receber sua primeira reestilização, o sedã Fluence vai ganhar uma nova versão esportiva no Brasil e ela deve ser mostrada no próximo dia 24, quando começa a edição desse ano do Salão do Automóvel. Essa versão já é oferecida na Argentina, de onde vem o modelo convencional, e por lá ganhou o nome de Sport.

No Brasil ela será batizada de GT, e será equipada com acessórios estéticos exclusivos, como rodas de liga-leve de 17 polegadas, bancos em couro com costura em vermelho, volante com base achatada e faróis de xenônio com lavadores. Nos equipamentos, ele virá de série com ar condicionado automático, seis airbags e navegação por satélite (GPS) no painel.

 Salão do Automóvel 2012: Renault vai lançar o Fluence GT no evento

O motor será um 2.0 que oferece 180 cv de potência e 30,5 kgfm a 2.250 rpm. A transmissão será manual de seis marchas. A marca diz que esse conjunto faz o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e atingir 220 km/h de velocidade máxima.

Seus principais concorrentes no mercado nacional serão o Volkswagen Jetta TSI e o Peugeot 408 Griffe THP.

O preço só será revelado no evento paulistano e deve ficar na mesma faixa dos concorrentes, ou seja, entre 70 e 80 mil reais.