Salão do Automóvel 2012: VW Amarok Canyon estará presente

Além do novo Fusca, os visitantes do evento paulistano que visitarem o estande da marca alemã vão poder apreciar o conceito Amarok Canyon, versão radical da picape, mostrada pela última vez no Salão de Hannover, na Alemanha.

Mais larga e 85 mm mais alta que a versão convencional, ela conta com pintura na cor “Laranja Baladi”, pneus especiais, faróis auxiliares no teto, lanternas escurecidas, estribos elétricos, caixas de rodas maiores, pneus todo-terreno 275/65 R18, rodas do tipo “Durban” de cor escurecida e proteção na caçamba.

 Salão do Automóvel 2012: VW Amarok Canyon estará presente
Para reforçar seu estilo, a picape conceitual também ganhou dois caiaques de fibra de carbono fixados na caçamba, remos, coletes, capacetes e calçados especiais.
 Salão do Automóvel 2012: VW Amarok Canyon estará presente
No interior há bancos em couro de duas cores com acabamento especial e instrumentos auxiliares que mostram o ângulo de subida e de inclinação lateral para aventuras mais radicais.
A motorização que empurra a picape conta um bloco 2.0 TDI biturbo de 180 cv com torque máximo de 40,81 kgfm entre 1.200 e 2.250 rpm. Fora isso a tração é integral selecionável do tipo 4MOTION e o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.