Salão do Automóvel: Nissan confirma a apresentação de um carro-conceito inédito

Definitivamente a edição do Salão do Automóvel deve surpreender em todos os aspectos. Fora a apresentação de vários novidades importantes para o mercado interno, como o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20 e o Toyota Etios, as marcas presentes também pretendem chamar a atenção do público com conceitos inéditos como é o caso da Nissan, que confirmou nessa segunda-feira (1), a exposição de uma protótipo exclusivo no evento paulistano.

E não será qualquer conceito. Ele foi desenhado nos EUA com participação do centro de estilo nacional da marca e será apresentado pessoalmente por Shiro Nakamura, o atual vice-presidente sênior e chefe design da marca. A construção e a produção ficou a cargo da filial brasileira, pois o modelo foi pensado para o nosso mercado.

“Estou empolgado, pois estarei em São Paulo para revelar esse carro-conceito, que é único. É o nascimento de algo especial para a Nissan, e será um marco extremamente importante em nossos planos para o país”, declarou Nakamura.

No anúncio não foram passados maiores detalhes técnicos e nem de qual segmento ele se encaixa, mas a única certeza é que pela importância da apresentação, tudo indica que ele vai render algum fruto em breve, provavelmente para a futura fábrica fluminense da marca.

O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas no próximo dia 24 de outubro.

Participe do sorteio de quatro ingressos para o Salão do Automóvel 2012. Clique e saiba mais!