Salão do Automóvel 2012: Novo Range Rover e jaguar F-Type estão confirmados

Duas importantes novidades que serão apresentadas até o próximo dia 14 de outubro no Salão de Paris foram confirmadas para o Salão do Automóvel, que abre as portas dez dias após o término do evento francês. Trata-se da nova geração do utilitário Ranger Rover e do F-Type, novo roadster esportivo da Jaguar.

O primeiro chega à quarta geração ainda mais bonito, espaçoso e cheio de tecnologia. Montado sobre uma inédita plataforma de alumínio, que reduziu seu peso em 420 kg, ele só será vendido com tração integral, além de várias opções de motores a gasolina e a diesel com potências entre 258 cv e 510 cv. A transmissão será automática de oito velocidades.

Salão do Automóvel 2012: Novo Range Rover e jaguar F-Type estão confirmados

O segundo foi apresentado na “pele” do conceito C-X16 em setembro de 2011 e ganhou o nome de F-Type, além do mesmo design. Ele será oferecido com motores 3.0 V6 de 380 cv e um potente bloco 5.0 V8 Supercharged de 495 cv. Essa última faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Assim como o utilitário de luxo citado, ele também será disponibilizado com câmbio automático de oito velocidades.

Participe do sorteio de quatro ingressos para o Salão do Automóvel 2012. Clique e saiba mais!