Salão do Automóvel 2012: Peugeot confirma o 208 e o 2008

Mais dois futuros lançamentos nacionais foram confirmados para o Salão do Automóvel que abre as portas no próximo dia 24 de outubro. Trata-se de dois franceses, o compacto 208 nacional e o futuro crossover 2008 – esse último apenas como conceito, mas ele já tem produção assegurada para nosso mercado.

A presença dos dois no evento paulistano foi confirmada nesse final de semana pelo diretor geral da marca para o Brasil e América Latina, o francês Frederic Drouin. “O 208 será nosso grande carro no Salão do Automóvel e as vendas se iniciam no começo do ano que vem. Muito provavelmente no primeiro trimestre”, disse em entrevista ao pessoal da Autoesporte.

O 208 nacional será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) e por enquanto não vai “matar” o atual 207 Compact. Até um segundo plano o modelo atual permanecerá como opção de entrada, deixando o 208 que está chegando como uma opção mais cara e refinada na linha de produtos.

Salão do Automóvel 2012: Peugeot confirma o 208 e o 2008

Quanto ao novo crossover 2008, ele será produzido na mesma fábrica a partir de 2014. Ele foi desenvolvido pelos centros de design da marca na China, França e Brasil, ele será a arma da montadora para enfrentar principalmente o Novo Ecosport, que já está à venda, e também o Chevrolet Trax, outro jipinho que em breve deve ser importado ao país.

Outra novidade que pode chegar ao país é a versão GTI do 208. A possibilidade também foi levantada pelos executivos no evento francês e por enquanto passa por estudos de viabilização.

Participe do sorteio de quatro ingressos para o Salão do Automóvel 2012. Clique e saiba mais!