Novo VW Golf VII será vendido Brasil

Pelo menos é o que confirmou Martin Winterkorn, o chefão da montadora alemã, ao pessoal da Autoesporte durante rápida conversa na abertura do Salão de Paris à imprensa.
De acordo com o executivo ele vai ser fabricado na Alemanha e na China e futuramente pode ser feito no México. Se isso realmente se confirmar, ele deve chegar ao mercado nacional sem impostos de importação, como acontece com todos os veículos que vem do país norte-americano.

 Novo VW Golf VII será vendido Brasil
A notícia enche de esperança os consumidores nacionais e fãs, que tanto pedem por uma verdadeira nova geração do modelo alemão. A atual geração “quatro e meio” já não possui o mesmo status de antigamente e a cada mês perde força nas vendas para concorrentes mais modernos.

A sétima geração sim, tem tudo para competir de igual para igual. Ela está sendo exposta no Salão de Paris 2012 e conta com a moderna plataforma modular MQB, que também equipa o Novo Audi A3. Com ela o peso foi reduzido em 100 kg em relação à geração anterior e permite a montagem em menos tempo, além de deixar o modelo 23% mais econômico.

As medidas ficaram mais generosas e mostram 4,35 m no comprimento, 1,79 m na largura e 1,45 m na altura. O entre-eixos agora mostra 2,63 m e o porta-malas comporta 380 litros de capacidade.

Na parte mecânica há de início quatro motores: dois a gasolina com potências entre 85 e 140 cv e dois a diesel com 105 e 150 cv. Todos equipados com turbocompressor, injeção direta e sistema Start-Stop. A transmissão pode ser manual de cinco e seis velocidades ou automática DSG de dupla embreagem com seis e sete velocidades.

A marca também está mostrando em Paris a versão mais nervosa GTI. Ela chega equipada com um potente bloco 2.0 TSFI turbo de 233 cv e 35,7 mkgf de torque. A transmissão será manual ou automática DSG de seis velocidades.

Futuramente chegarão novas opções de motores, entre eles híbridos, elétricos e movidos a gás natural.