Novo VW Golf VII GTI é revelado

De forma até rápida, a Volkswagen antecipou as primeiras imagens da tão esperada versão GTI do Novo Golf VII, que assim como a versão convencional deve ser exposta oficialmente na próxima semana no Salão de Paris.

Na verdade a marca ainda trata como conceito, mas não tenham dúvida que se trata do modelo final.

Entre as modificações mais importantes, fora é claro a parte mecânica, a nova versão recebeu nova grade e novo para-choque dianteiro com detalhes em estilo “colmeia”, novos faróis de neblina, suspensão rebaixada em 15 milímetros, duplo escapamento cromado, novos para-choques traseiros, spoiler traseiro, rodas de 18 polegadas com pinças de freios vermelhas e amortecedores esportivos.

Novo VW Golf VII GTI é revelado
No interior o acabamento ganhou materiais imitando fibra de carbono e os bancos em couro ganharam costura na cor vermelha e desenhos quadriculados. Já o volante, os pedais e a alavanca de câmbio ganharam acabamento exclusivo.
Novo VW Golf VII GTI é revelado

O motor reservado a ele será um 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo e 220 cv. Esse propulsor rende 20 cv a mais em relação à sexta geração e chega associado a uma transmissão manual DSG de dupla embreagem com seis velocidades. Ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atinge velocidade final de 246 km/h. Adicionando um pacote de desempenho mais esportivo, a potência vai para 230 cv e ele faz de 0 a 100 Km/h em apenas 6,5 segundos e atinge 250 km/h cravados de velocidade final.

O lançamento do Novo Golf VII GTI na Europa deve acontecer no começo de 2013 e nos EUA ele desembarca apenas no final do ano que vem.