Toyota registra peças do lexus GS 350 no Brasil: Por que será?

Em uma atitude meio que curiosa, descobrimos que a Toyota registrou no Brasil, através do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), algumas patentes de um modelo específico da Lexus, sua marca de luxo que possui forte presença nos EUA. Para ser mais específico, a marca japonesa fez o registro de duas peças que correspondem aos para-choques dianteiros da nova geração do sedã de luxo GS 350 e sua variante esportiva F Sport.

Os registros no INPI coincidem com a recente volta da marca ao mercado brasileiro, porém o curioso é que esse modelo em questão ainda não foi cogitado para desembarcar por aqui. Só pra lembrar, atualmente a marca comercializa no Brasil apenas o utilitário RX 350 e os sedãs IS300 e ES 350. A única novidade prevista para breve será a chegada da nova geração do sedã top de linha LS460 L, que desembarca no próximo mês de novembro.

Fica aqui nosso registro e quem tiver informações sobre esse assunto peço para que entre em contato conosco.

E falando da nova geração do sedã GS 350, ela foi apresentada em agosto de 2011 e conta com tração traseira (RWD) ou integral (AWD). Seu motor é um V6 3.5 litros de 306 cv de potência com transmissão automática sequencial de seis velocidades. A versão esportiva F Sport conta com o mesmo propulsor da versão convencional, mas seu diferencial é o pacote visual esportivo com peças aerodinâmicas na carroceria, além da suspensão e dos freios recalibrados.

Imagem: INPI