Salão do Automóvel 2012: Renault confirma “novo” Clio argentino

Flagrado sem camuflagem recentemente na Argentina, o Clio reestilizado enfim foi confirmado como uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, que abre as portas no final de outubro. A confirmação aconteceu durante apresentação da versão Tech Road do Duster, que ocorreu essa semana.

O novo modelo vai ganhar algumas alterações externas e no interior para permanecer mais um tempo nos mercados daqui e da Argentina. As mudanças serão inspiradas na quarta geração do Clio europeu lançada em julho.

Salão do Automóvel 2012: Renault confirma “novo” Clio argentino

A parte mecânica pelo contrário não vai ser alterada e permanecerá como é oferecida nos dois países. A versão “hermana” deve continuar com o mesmo bloco 1.2 16V de 75 cv. Já na brasileira deve ser mantida a atual opção 1.0 16V de 76/77 cv (gasolina/etanol) e os preços que partem de R$ 23.760.

Quanto à chegada da quarta geração no país, as notícias não são nada boas. De acordo com palavras de Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da marca, o Clio reestilizado vai inaugurar a nova identidade visual da Renault e a chegada da quarta geração ainda nem é cogitada, pois sua chegada é inviável para a proposta do Clio no Brasil, que é de ser um carro mais acessível.