O futuro superesportivo híbrido da Porsche, o 918 Spyder, teve imagens vazadas na internet nessa quarta-feira (19), através de um catálogo de origem ainda desconhecida.

Com carroceria monobloco feita em metais plásticos reforçados por fibra de carbono, ele é uma das apostas da marca para o esse segmento exclusivo e deve rivalizar principalmente com a sucessora da Ferrari Enzo, conhecida por enquanto como F70.
O interior, ou melhor o “cockpit”, traz o mesmo estilo de outros modelos da marca com boa pitada de esportividade. Chama bastante atenção o console central com uma enorme tela touch screen que reúne várias funções, além do acabamento com materiais em fibra de carbono.
Na motorização ele será equipado com um potente motor V8 de 4.6 litros e 570 cv de potência mais dois elétricos em cada eixo com potência combinada de 228 cv. Esse conjunto permite ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atingir a velocidade máxima é de 350 km/h. A transmissão será a PDK (Porsche DoppelKupplung) automática de sete velocidades com dupla embreagem.

O 918 Spyder será produzido a partir de setembro do próximo e promete ser um dos híbridos mais rápidos do mundo à venda no mercado. O preço ficará em torno de R$ 2 milhões.