Revista flagra o Hyundai HB20 aventureiro

Agora que o HB20 foi lançado (veja aqui os detalhes), as atenções da mídia vão se voltar para as futuras versões sedã e aventureira do pequeno compacto. O primeiro será vendido a partir de março, já o segundo chega em janeiro de 2013, conforme adiantou os diretores da marca no evento do HB20.

Um aperitivo dessa versão “Cross” será mostrado no Salão do automóvel, que começa em 24 de outubro e para aqueles que não aguentam esperar fica aqui o registro do flagra recente feito por um leitor da revista Quatro Rodas, que conseguiu a primeira imagem dessa nova versão.

Na imagem vemos as mudanças que serão implantadas. O teto terá rack de cor escura, haverá proteções plásticas nas caixas de roda, os para-choques serão exclusivos, os pneus terão perfil alto e as rodas novo desenho. O destaque fica por conta da boa altura em relação ao solo.

É praticamente certo que essa versão pseudo-aventureira receba o mesmo motor 1.6 16V flex de 128 cv empregado no HB20 mais potente. Esse propulsor, o mesmo utilizado no monovolume Soul, é fabricado em alumínio e possui comando de válvulas variáveis.

Imagem: Quatro Rodas