Confirmado: Peugeot 2008 será feito no Brasil

Aproveitando a repercussão das primeiras imagens oficiais do conceito 2008 previsto para o Salão de Paris, a Peugeot confirmou nessa quarta-feira (12), a produção do novo seu novo crossover compacto na planta de Porto Real (RJ).

No anúncio oficial a montadora francesa ressaltou os locais de criação e produção do novo modelo, entre eles o Brasil. “As equipes de design da Peugeot situadas em Paris, Xangai e São Paulo criaram o 2008 Concept, que será fabricado o mais próximo possível de seus futuros clientes: na França, (Mulhouse), em primeiro lugar, seguida por China (Wuhan) e, por fim, no Brasil, em Porto Real, no Rio de Janeiro”, informava o comunicado da marca.

 Confirmado: Peugeot 2008 será feito no Brasil

Com 4,14 m de comprimento e 1,72 m de altura, ele será montado ao lado do hatch 208 na planta fluminense, provavelmente a partir de 2014.

A parte mecânica ainda é um mistério e nada ainda foi decidido. Só a título de curiosidade, o conceito do evento francês será equipado com motor 1.2 turbo de três cilindros e injeção direta de combustível que o faz render 110 cv de potência.

Participe do sorteio de quatro ingressos para o Salão do Automóvel 2012. Clique e saiba mais!